Como curar fissura na mama?

Como curar fissura na mama?

Para curar a rachadura no mamilo mais rápido é aconselhado que, sempre que o bebê termina de mamar, se passe algumas gotinhas do próprio leite em todo o bico da mama, deixando secar naturalmente. Este passo é muito importante porque o leite é muito hidratante e tem tudo o que a pele precisa para cicatrizar sozinha.

Qual a melhor pomada para fissura na mama?

A pomada de lanolina HPA 100% pura da Lansinoh hidrata e protege os mamilos rachados e doloridos. Nosso produto é o único que contém somente lanolina, por isso é o mais puro do mercado. Não é a toa que é a pomada mais recomendada pelos profissionais de saúde, e a escolha número 1 das mães em mais de 60 países.

O que causa fissura mamária?

O que é fissura mamária? Fissuras mamárias podem ser definidas como a ruptura do tecido epitelial que cobre a papila mamária (mamilo). Essas levam a mulher a sentir dor nos mamilos, e até podem sangrar. Causas da fissura mamária: A principal causa da fissura mamária é a pega incorreta do bebê no momento da amamentação.

O que é fissura mamilar?

Fissura mamária é a lesão do tecido do mamilo pela pressão realizada pelo bebê quando a pega ao mamar é inadequada. Pode-se limitar o tempo da mamada oferecendo o peito mais vezes. O mamilo deve ser retirado da boca da criança com o uso do dedo mínimo e com cuidado.