O que e gordura trans e o que ela causa?

O que é gordura trans e o que ela causa?

Essas gorduras são responsáveis por elevar o nível de LDL, uma lipoproteína conhecida também como “colesterol ruim”, e abaixar os níveis de HDL, o “colesterol bom”. O consumo de gordura trans está relacionado com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Porque a gordura trans é ruim?

A gordura trans é considerada pior que a gordura saturada, pois o consumo frequente aumenta as chances de desenvolvimento de doenças como obesidade, sobrepeso, aumento do colesterol total, redução do colesterol “bom” (HDL) e doenças cardiovasculares, como infartos e derrames.

Porque a gordura trans faz mal química?

Portanto, sua ingestão em excesso acarreta problemas para a saúde. Por exemplo, os ácidos graxos saturados, e mais recentemente as gorduras trans, foram identificados como possíveis causadores do agravamento de doenças cardiovasculares pelo aumento dos níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL) no sangue.

O que é a gordura trans?

O QUE É A GORDURA TRANS? É um tipo de gordura que pode ocorrer naturalmente em alimentos de origem animal ou ser produzida industrialmente por meio de processos tecnológicos. Este segundo processo é a forma como a gordura trans é mais frequentemente encontrada nos produtos alimentícios.

Como as gorduras trans afetam minha saúde?

Como as gorduras trans afetam minha saúde? As gorduras trans aumentam seus níveis de colesterol ruim (LDL) e diminuem seus níveis de colesterol bom (HDL). Comer gorduras trans aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas e derrames. Alem disso, também está associado a um maior risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Quais são as gorduras trans encontradas nos alimentos?

Existem dois tipos amplos de gorduras trans encontradas nos alimentos: gorduras trans naturais e artificiais. As gorduras trans de ocorrência natural são produzidas em alguns animais e os alimentos feitos com esses animais (por exemplo, leite e produtos à base de carne) podem conter pequenas quantidades dessas gorduras.

Por que as gorduras trans são baratas?

As gorduras trans são fáceis de usar, baratas de produzir e duram muito tempo. As gorduras trans dão aos alimentos um sabor e textura desejáveis. Muitos restaurantes e estabelecimentos de fast food usam gorduras trans para fritar alimentos, porque os óleos com gorduras trans podem ser usados ​​muitas vezes em fritadeiras comerciais.

Qual o problema da gordura hidrogenada?

O problema da gordura hidrogenada é que nosso organismo não sabe como metabolizá-la, pois não é reconhecida como fonte de energia para as células.