Por que a formiga caseira constroi o seu lar?

Por que a formiga caseira constrói o seu lar?

Esse tipo de formiga caseira constrói o seu lar em baixo de pedras, troncos, escombros ou outros objetos, incluindo gretas das pedras e solos. A espécie não possui um horário para realizar a busca de alimento, podem fazer a qualquer hora do dia.

Quais são as características de uma formiga?

Apesar de cada uma das espécies apresentem comportamentos e características diferentes, existem vários elementos comuns entre elas. Como por exemplo: Alimentação: a maioria das espécies de formigas se alimentam de sucos naturais proveniente das frutas e flores, enquanto outros tipos de formigas se alimentam de plantas.

Quais são as formigas no mundo?

Elas dominam o mundo, estão por toda parte, e não dão medo em ninguém. São pequenas criaturas, que no mundo dos insetos, são conhecidas por serem trabalhadoras e unidas. Elas estão presentes em todo o planeta, com exceção da Antártida e do Polo Norte. São mais de 10 mil espécies de formigas no mundo, sendo que 2 mil delas estão pelo Brasil.

Qual a coloração das formigas?

Acha que pode ter uma infestação de formigas? Coloração varia com a espécie, podendo ser amarelada, avermelhada, marrom clara ou escura. Operárias polimórficas. Possuem ferrão e injetam veneno que causam alergia localizada, e até choque anafilático em pessoas mais sensíveis.