Quais os contos do Machado de Assis?

Quais os contos do Machado de Assis?

Machado de Assis – Conto

  • Contos Fluminenses. 1870.
  • Histórias da meia-noite. 1873.
  • Papéis avulsos. 1882.
  • Histórias sem data. 1884.
  • Várias histórias. 1896.
  • Páginas recolhidas. 1899.
  • Relíquias de Casa Velha. 1906.

Qual o principal conto de Machado de Assis?

Entre seu inúmeros contos destacam-se: O Alienista, Missa do Galo, A cartomante, Noite de Almirante, O espelho, Uns Braços, e outros. Neles, Machado de Assis de uma forma engenhos dedica-se à análise do caráter humano através de seus personagens.

Qual livro do Machado de Assis ler primeiro?

Resposta rápida: pelos contos “Cantiga de esponsais”, “Noite de almirante”, “A causa secreta”, “Missa do Galo” e “Pai contra mãe”.

Que tipos de livro Machado de Assis escreveu?

A partir da publicação de seu primeiro livro, Contos Fluminenses, em 1870, escreveu 20 livros, variando de estilo. Fez poesia, romance, conto, crônica e peça de teatro, tendo se destacado tanto no jornalismo quanto na literatura.

Qual a história dos contos de Machado de Assis?

Resumo do Livro Contos de Machado de Assis. Narra a história de Camilo, Vilela e Rita. Os dois primeiros eram melhores amigos; a segunda era esposa do segundo e amante do primeiro. Quando Camilo começa receber denúncias anônimas, diminui a freqüência das visitas ao amigo.

Qual a história de Machado de Assis?

Considerada uma das principais narrativas breves de Machado de Assis, a história se foca num triângulo amoroso protagonizado por Rita, Camilo e Vilela. A moça, esposa de Vilela, está cometendo adultério com um amigo de ambos, Camilo.

Quais são os poemas de Machado de Assis?

Poemas de Machado de Assis A Carolina. Trazer-te o coração do companheiro. E num recanto pôs um mundo inteiro. E ora mortos nos deixa e separados. Livros e flores. Teus olhos são meus livros. A página do amor? Flores me são teus lábios. O bálsamo do amor? No alto. Uma figura má. Pergunta o que

Qual é o conto de Mariana Machado?

É um conto onde aparece a frivolidade e ostentação da época de Machado. Mariana, após pedir ao marido que troque o seu simples chapéu, testemunha a sociedade (na famosa rua do Ouvidor) e acaba pedindo que ele permaneça com seu chapéu. Conta sobre um casal que realiza uma separação temporária por ciúmes, com fundos, do marido.