Por que a tempestade se repetiu?

Por que a tempestade se repetiu?

Marcos explica que a tempestade se repetiu porque “antes seu coração estava endurecido” (Marcos 6.52). Mas agora perceberam que Jesus é o Filho de Deus. Jesus permitiu que a tempestade se repetisse para que os discípulos o conhecessem mais profundamente como Senhor de suas vidas.

Quais são os nomes das próximas tempestades?

Alex, Barbara… De A a Z, estes são os nomes das próximas tempestades Instituto Português do Mar e da Atmosfera publicou lista dos nomes das tempestades de A a Z para a época 2020-2021. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera ( IPMA) já revelou os nomes das tempestades para esta época. Alex é a primeira, seguida de Barbara e Clement.

Como aconteceu a primeira e a segunda tempestade?

Na primeira tempestade Jesus estava dentro do barco dormindo e na segunda tempestade Ele estava fora do barco e veio andando sobre as águas. Algumas coisas que acontecem nestas duas tempestades servem para nos ensinar sobre as dificuldades que enfrentamos em nossas vidas.

Como foi a 2a tempestade de Jesus?

Na 2ª tempestade, “foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar” (Mateus 14.25) para mostrar que é o mesmo Deus que domina sobre a terra, céus e mar que Ele mesmo criou (Isaías 40.12). Quando Jesus tem o controle sobre tudo, não precisamos temer.